Colocação de salas

hmtoggle_arrow1Como é feita a colocação de salas no Editor de Horários?

As salas especificas, definidas nos planos curriculares são colocadas em simultâneo com a colocação das aulas (atividades). As salas gerais (sala principal de cada turma) são, regra geral, colocadas (depois de os horários estarem construídos) recorrendo ao modo Colocação de Salas no Editor de Horários. Neste modo pode colocar uma turma numa sala principal ou colocá-la em várias salas (deixadas livres por outras turmas).

 

hmtoggle_arrow1Como é feita a colocação de salas no Gerador Automático?

Ao construir horários (colocação de aulas) automaticamente as salas especificas são sempre colocadas. Para que as salas das turmas sejam colocadas ao mesmo tempo que as aulas deve escolher a opção respetiva. Pode também usar o Gerador automático para colocar apenas as salas já depois dos horários construídos.

 

hmtoggle_arrow1Se optar por colocar as salas das turmas recorrendo ao Gerador Automático como indico a sala de cada turma?

Para cada turma, pode  indicar que fique numa sala, em qualquer sala de uma zona, em qualquer sala de um edifício ou em qualquer sala da escola. No final da colocação automática de salas deve voltar ao Editor de Horários (no modo Colocação de Salas) para colocar manualmente eventuais aulas sem sala.

 

hmtoggle_arrow1Como sei se existem aulas sem sala?

Pode recorrer ao Editor de Horários no modo de Colocação de Salas e consultar a Lista Esquerda. As turmas em que existirem aulas sem sala mostram um círculo azul à sua esquerda. Pode ainda recorrer à ferramenta de Analise/diagnóstico, página Aulas.

 

hmtoggle_arrow1Como sei se existem problemas na ocupação de salas? Por exemplo salas ocupadas em tempos proibidos ou salas com várias turmas em simultâneo?

Clique no botão Analisar da Janela Inicial e escolha a opção Salas na caixa Analisar.