Ferramenta do DCS-Horários para construção automática de Calendários de Avaliações (reuniões de avaliação).

• | Imprimir o plano de reuniões, com indicação da data, hora, Presidente e Secretário de cada reunião; |
• | Imprimir um mapa dos professores ocupados (manchas de ocupação) nas reuniões de avaliação; |
• | Editar e/ou consultar turmas que compõem cada grupo, podendo mudar a turma de um grupo para outro; |
• | Consultar, imprimir e enviar por email o Calendário de Avaliações de cada professor; |
• | Detetar erros ou incoerências no Calendário de Avaliações. |
Ao construir um novo Calendário o DCS-Horários apura combinações de turmas, aqui designadas por grupos, para que em cada grupo não existam professores em mais de uma reunião.
O utilizador pode influenciar as combinações geradas pelo programa excluindo turmas ou professores.
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Para gerar automaticamente um novo Calendário para reuniões de avaliação clique o botão da Janela Inicial e clique depois no botão . O DCS-Horários mostra-lhe um assistente com os vários passos. Cada um dos passos é auto-explicativo dispondo de informação de contexto.
No essencial, ao criar um novo calendário, deve indicar:
Turmas a incluir/excluir no calendário
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Permite indicar as turmas que devem ser excluídas (ou incluídas) no calendário;
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Professores Multi-Reunião
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É importante selecionar professores que lecionam em muitas turmas (Professor de EMRC, por ex.) para diminuir o nº de grupos necessários. Para excluir estes professores do calendário, ative a opção respetiva;
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Salas a utilizar
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É necessário indicar as salas que devem ser ocupadas para as reuniões de turmas. O DCS-Horários ocupa as salas pela ordem em que são indicadas;
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Data e hora
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É necessário indicar também os dias e horas das reuniões. A data e hora de cada grupo de reuniões pode ser alterada depois de concluída a criação do novo calendário.
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Depois de ter gerado grupos (combinações de turmas) o DCS-Horários mostra-lhe os erros (ou o que falta fazer) no painel respetivo. Para corrigir esses erros/incoerências é necessário, frequentemente, alterar propriedades do calendário.
Pode ser necessário indicar o Presidente e Secretários de cada reunião, ou, simplesmente, alterar a data e hora de cada um dos grupos de reuniões.
Pode ainda mudar uma turma de um grupo para outro, desde que todos os professores da turma não constem das turmas já existentes nesse grupo.
Alterar calendário de reuniões: Procedimentos habituais
Alterar a Data/Hora das reuniões de um grupo
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Clique duas vezes sobre o grupo a alterar na lista de grupos;
Altere o nome, a data ou a hora do grupo. Por fim, clique o botão ;
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Mudar o grupo de uma turma
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Indique a turma a alterar na caixa ;
Indique o grupo para onde pretende mudar a turma e clique o botão ;
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Alterar o Presidente, Secretário(s) e sala de uma reunião
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Escolha o grupo à esquerda e clique duas vezes na turma pretendida na grelha de turmas;
Indique o Presidente e/ou Secretários. Por fim, clique o botão ;
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Alterar os professores presentes na reunião de turma
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Escolha o grupo na Lista esquerda;
Clique duas vezes na turma a alterar na grelha de turmas para abrir a janela onde pode inserir ou retirar professores.
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