Juntar Horários

A junção de dados entre escolas permite criar um novo ficheiro resultante da junção do ficheiro atual com um ficheiro XML (criado previamente no DCS-Horários).

clip0075

Na caixa Dados a juntar pode especificar que dados (do ficheiro XML) serão incluídos no ficheiro final. Escolha uma das opções:

Tudo (incluindo horários)

Permite incluir (no ficheiro final) os horários/planos do ficheiro XML. Neste caso, para as turmas comuns, serão assumidos os horários/planos do XML mesmo que estes sejam mais antigos ou estejam vazios.

Todas as tabelas

Inclui no ficheiro final as Turmas, Professores, Salas e Atividades constantes do  XML. Não serão incluídos dados relativos aos Planos Curriculares (PC) e horários.

Apenas tabela específica

Inclui no ficheiro final apenas os itens da tabela indicada constantes do  XML. Não serão incluídos Planos Curriculares nem horários.

 

Do ficheiro atual serão copiados todos os dados para o ficheiro final com duas exceções:

Horários e Planos curriculares (PC)

Os Horários e PC das turmas comuns (com o mesmo código no ficheiro atual e no XML) não serão copiados para o ficheiro final quando escolhe a opção Tudo (incluíndo horários) na caixa Dados a juntar;

Fichas de Turmas, Professores, Salas e Atividades

As fichas de dados comuns (Turmas, Professores, Sala e Atividades) não serão copiados para o ficheiro final quando escolhe a opção Atualizar fichas de dados.

 

Notas

Note que ao juntar dados, designadamente Turmas, Professores, Atividades e Salas, eles podem existir (ou não) no ficheiro atual. Se não existirem serão incluídos (no ficheiro final). Se já existirem serão atualizados conforme XML, se ativar a opção Atualizar fichas de dados. Utilize esta opção se os dados do XML forem os mais recentes.
Ao juntar dados pode adicionar um prefixo (A, B, C, etc.) ao nome das turmas, salas e atividades. A adição de prefixos é feita no ficheiro final. O ficheiro atual e o ficheiro XML não são alterados.
A funcionalidade Adicionar prefixos pode ser necessária ao juntar dados, para evitar que turmas (salas ou atividades)  com nomes repetidos (entre as duas escolas) sejam tratadas como sendo a mesma turma, evitando que no ficheiro final fique apenas uma turma. Sendo assim, se tivermos por exemplo uma turma comum 9ºC, ativando esta opção resultariam duas turmas, 9ºC (do ficheiro atual) e A.9ºC (do XML).
Ao escolher por exemplo, o prefixo A, o 9C será importado como A.9C e a sala10 como A.sala10 ;
A adição de prefixos, apenas é possível se os dados do ficheiro a juntar (XML) não tiverem prefixo em nenhuma das tabelas (turmas, atividades, salas).