É através da Ficha do Professor que se alteram ou introduzem novos professores na tabela de professores.
O acesso à Ficha do Professor pode ser feito de várias partes do programa, designadamente: Tabela de Professores, Planos Curriculares e Editor de Horários (utilizando o botão direito do rato).

É nesta página que são registados os dados principais, como se indica a seguir. A maioria dos campos são de preenchimento facultativo e podem ficar vazios. Alguns campos são carregados com valores por defeito que satisfazem boa parte dos casos.
Código
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Regra geral é o nome pelo qual o professor é tratado, sendo frequentemente o seu apelido. Se o professor for desconhecido (ainda não colocado) utilize um código genérico (Prof p. ex.), seguido de um número. Quando o professor for conhecido atualize este campo;
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Nº Horário
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Número do horário do professor. Este campo pode aceitar algarismos ou letras. Para uma correta ordenação dos professores por número (nos casos em que usa apenas algarismos) deve escrever zeros à esquerda do número para que todos os números tenham o mesmo comprimento.
Exemplo: Em vez de 1, 3, 12, indicar respetivamente 001, 003, 012, mantendo o nº de todos os professores com três carateres;
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Nome / Nome curto
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Nome e nome curto do professor. O nome curto é utilizado em várias partes do programa, designadamente no título do horário impresso do professor. Este campo é carregado automaticamente com o código do professor, devendo ser alterado se necessário;
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Grupo
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Identificação do grupo disciplinar a que pertence o professor. Depois de preencher este campo (e os campos Professores/Grupos na Ficha da Atividade) a distribuição de serviço nos Planos Curriculares fica muito facilitada, uma vez que pode facilmente filtrar as atividades que cada professor leciona;
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Categoria
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Categoria profissional do professor. Pode escolher uma categoria da lista ou inserir uma nova;
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Horário: Opções
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Consulte a seguir, o tópico Opções de Horário;
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Horário: Almoço
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Consulte a seguir, o tópico Opções de Horário;
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Pessoal (separador)
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Aqui pode indicar, entre outros, as Habilitações académicas, o E-mail e o telefone para contacto.
Os últimos campos (User 1, User 2, User 3 e User 4) são de uso genérico pelo utilizador. Frequentemente são utilizados para registar a morada do professor. A informação destes campos (User 1 a User 4) pode ser impressa no horário do professor configurando a zona .
Todos estes campos são de preenchimento facultativo;
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Outros: Validade / Vigor
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As datas de Validade e Entrada em vigor, devem, regra geral ficar vazias, devendo apenas ser especificadas se forem diferentes do habitual (neste caso podem ser utilizadas ao imprimir o horário do professor;
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Outros: Quadro -
Resumo
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Pode indicar aqui o Quadro-Resumo (QR) que será utilizado ao imprimir o horário deste professor. Se ficar em branco será utilizado o QR ;
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Outros: Config. impressão
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Pode indicar aqui a Configuração de Impressão que será utilizada ao imprimir o horário deste professor;
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Outros: Controlo /Classe
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Este separador é de utilização facultativa. Aqui pode indicar o volume semanal de trabalho que cada professor deveria ter para cada uma das classes controladas. A utilização de valores de controlo permite, por exemplo, alertar para trabalho em excesso ou trabalho em falta (défice). Para mais informação consulte o tópico Trabalho do professor.
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