Cópias de segurança Automáticas

clip0024

O DCS-Horários cria, de forma automática, cópias de segurança (backups) em vários contextos.

A criação automática (diária) de backups, na Cloud, permite manter um historial das alterações dos horários ao longo do ano. Isto é conseguido recorrendo a Backups diferenciais. Depois de fazer o backup de um ficheiro este é comparado com o backup do dia anterior. Se forem iguais apenas é mantido o mais recente;

Para aceder aos backups automáticos clique o menu Utilitários, Cópias de segurança. Pode também usar o ícone Cópias de Segurança na janela Inicial. Aqui, pode Consultar ou Recuperar backups.

 

hmtoggle_arrow1Backups Automáticos: Quando são criados?

O DCS-Horários cria, de forma automática, cópias de segurança (backups) em vários contextos, entre outros:

Diariamente (durante a noite) para os ficheiros guardados na Cloud;
Ao sair (fechar) do DCS-Horários;
Ao gerar automaticamente;
Antes de recuperar uma Cópia de segurança.

 

hmtoggle_arrow1Consultar cópia de segurança Automática

Para consultar um Backup Automático escolha-o da lista apresentada e clique o botão Consultar.

O DCS-Horários entrará, então, em modo de consulta. Neste modo não será possível fazer qualquer alteração ao ficheiro. Para terminar o modo de consulta e voltar ao ficheiro anterior aceda novamente a Utilitários, Cópias de Segurança.

 

hmtoggle_arrow1Recuperar cópia de segurança Automática

Para recuperar um Backup Automático escolha-o da lista apresentada e clique o botão Recuperar.

Pode recuperar o backup para novo ficheiro ou para o ficheiro atual. Note que ao recuperar para o ficheiro atual os dados desse ficheiro serão substituídos pelos dados presentes na cópia de segurança.

 

Notas

Todos os Backups automáticos são guardados localmente (na pasta Backups), com uma exceção. Os backups feitos diariamente (durante a noite) para os ficheiros guardados na Cloud, ficam guardados na Cloud.

A pasta Backups é utilizada internamente pelo DCS-Horários para guardar localmente Backups automáticos. Não deve, por isso, ser utilizada para guardar os Backups manuais.