Procedimentos iniciais

clip0002

Quando receber o DCS-Horários ele vai configurado para acesso local (dados no disco do computador).

Se pretender trabalhar remotamente, na Cloud, clique o menu Dados/Tabelas, Gestão de Ficheiros. Aqui, no separador Ligação pode alternar entre acesso Local e Remoto (cloud).

O DCS-Horários (em acesso local) vai carregado com alguns dados de exemplo. O objetivo é que sirvam para uma rápida introdução ao programa.

 

hmtoggle_arrow1Iniciar a introdução de dados

Quando iniciar em definitivo a utilização do programa e pretender inserir os dados efetivos da sua escola sugerimos a criação de um novo ficheiro. Para isso clique no botão Novo da Janela Inicial que lhe permite criar rapidamente Turmas, Atividades, Salas e Professores da escola.

Se for utilizador de uma versão anterior do DCS-Horários talvez queira importar os dados, em vez de criar Novo Ficheiro. Para isso deve ter uma Cópia de segurança e recuperá-la em Utilitários, Cópias de segurança manuais.

 

hmtoggle_arrow1Ativar o DCS-Horários

Deve ativar o DCS-Horários para ter acesso a todas as potencialidades do programa. Enquanto não o fizer o DCS-Horários funcionará como demonstração. A ativação pode ser feita em qualquer altura e não afeta os dados introduzidos.

1.Clique no menu Configurar da Janela Inicial e escolha a opção Ativar software;
2.Introduza o número de série, indicado na PEN (ou outro suporte) na caixa respetiva;
3.Clique no botão Ativar.

 

Notas

Depois de ativado aparece o nome da escola no canto inferior esquerdo da Janela Inicial. O mesmo nome aparece também no título das listagens e horários impressos.

A ativação (licença) pode ser validada periodicamente e de forma automática pelo DCS-Horários.