FAQ

Apoio técnicoApoio técnico VIP
O que é o Serviço Manutenção Horários?
O serviço Manutenção-Horários é um serviço da DCS dirigido aos utilizadores do DCS-Horários. O objetivo é assegurar aos utilizadores que disponham sempre de apoio técnico e das novas versões do DCS-Horários, mantendo o produto funcional e atualizado. Ao aderir a este serviço beneficiam ainda de um desconto sobre o preço do DCS-Horários.
Quanto custa?
O custo anual deste serviço é de (IVA não incluído):
€ 200,00 é o preço base do serviço de manutenção (suporte para 20 turmas incluído);
€ 50,00 por cada pack adicional de 10 turmas;
O que está incluído?
Os utilizadores aderentes a este serviço têm direito a:
Apoio técnico ilimitado, por Telefone, Fax, ou Internet;
Atualizações do DCS-Horários;
Novas versões do DCS-Horários.
Como aderir ?
A adesão a este serviço é feita mediante a assinatura de um contrato entre a DCS e a Escola.
O contrato é reduzido a escrito pela DCS e enviado à escola interessada. A escola deve assinar e devolver uma das cópias à DCS.
O contrato pode ser denunciado por qualquer das partes com pelo menos 30 dias de antecedência do seu termo.
Posso aderir sem ser utilizador do DCS-Horários?
O serviço destina-se apenas a utilizadores do DCS-Horários. Por isso se ainda não for utilizador do DCS-Horários pode aderir a este serviço no momento da aquisição do programa beneficiando de um desconto. (Fazer simulação).
A assistência remota (ao computador) está incluída?
Sim. Se necessário fazemos assistência remota sem custos adicionais para o utilizador.
O serviço inclui deslocações à escola?
Não. Mesmo questões mais complicadas resolvem-se por telefone ou assistência remota.
O que é o Apoio técnico VIP?
O Apoio Técnico VIP é um serviço de apoio técnico disponibilizado pela DCS. O objetivo principal é construir os horários da escola de forma eficiente em parceria com a DCS.
O serviço tem a duração de um ano a contar da data de emissão da fatura.
O serviço foi idealizado para ser utilizado temporariamente por escolas em contextos particulares.
A quem se destina o serviço?
  • Escolas utilizadoras do DCS-Horários
  • Escolas que dão importância a um acompanhamento avançado (e personalizado) na utilização do DCS-Horários
  • Novas equipas/utilizadores do DCS-Horários
  • Equipas/utilizadores com pouca experiência na utilização do DCS-Horários
  • Equipas/utilizadores que pretendem melhorar o seu nível de utilização do DCS-Horários
  • Escolas em reorganização escolar, como por exemplo integração em Agrupamentos Escolares que obrigam à utilização de funcionalidades do DCS-Horários não utilizadas anteriormente
Como aderir?
Para aderir ao Apoio Técnico VIP basta solicitar o serviço à DCS por telefone ou email.
O serviço tem a duração de um ano a contar da data de emissão da fatura.
Qual é o custo?
O custo deste serviço é de (IVA não incluído):
€ 400,00 é o preço base do serviço (suporte para 20 turmas incluído);
€ 50,00 por cada pack adicional de 10 turmas;
Qual o apoio efetivo da DCS?
No âmbito deste serviço a introdução de dados no DCS-Horários e construção de horários deverão ser feitas em parceria entre a DCS e a Escola. Neste contexto muitas tarefas serão partilhadas e outras feitas principalmente por uma das partes, conforme tabela:

Procedimento Execução
Importação de dados de outras aplicações Partilhada
Introdução dos dados base (turmas, professores, salas e atividades) Pela Escola
Ajuste de preferências dos professores para maximizar a construção automática Partilhada
Introdução dos planos curriculares Partilhada
Construção automática dos horários Partilhada
Ajustes manuais dos horários Pela Escola
Configuração do Agrupamento Escolar Pela DCS
Configuração da impressão Partilhada
Outras configurações (Grelha(s) horária(s), Email, App, Trabalho do Professor, etc.) Pela DCS
Análise técnica da base de dados Pela DCS
O serviço inclui deslocações à escola?
Não. Mesmo questões mais complicadas resolvem-se por telefone ou assistência remota.